Informações do produto
IRON GOLD WHEY PROTEIN 907g 2LBS SABOR BAUNILHA foi desenvolvido para oferecer ao mercado o que estava em falta. Com sua fórmula tendo predominância em WHEY PROTEIN CONCENTRADO (WPC) o IRON GOLD WHEY PROTEIN 907g 2LBS SABOR BAUNILHA consegue oferecer absorção rápida após o treinamento o que é fundamental para o atleta. Foi adicionado também ISOLATE SOY PROTEIN (ISP) pois tem uma ação TIME RELEASE que oferta proteína lentamente nas horas seguintes ao treino, além de ser rica em aminoácidos importantes como a LEUCINA. Conseguimos concentrar em sua dose, 26g de proteína, 6,2g de glutamina, 5,2g de Bcaa e 1,3g de arginina. Chegou sua hora de diferenciar-se, use IRON GOLD WHEY PROTEIN 907g 2LBS SABOR BAUNILHA, use IRONWORK SCIENCE NUTRITION.
IRON GOLD BAUNILHA
Mais informações sobre este produto
IRON GOLD WHEY PROTEIN 907G SABOR BAUNILHA
SUPLEMENTO PROTÉICO PARA ATLETAS
Antigamente acreditava-se que a ingestão de proteínas para atletas e praticantes de exercício físico deveria ser apenas a recomendação diária (RDA), de 0,8 a 1,0 gramas de proteína por quilo de peso corporal por dia. Atualmente já se sabe que pessoas com nível de treinamento muito intenso precisam ingerir cerca de duas vezes a RDA de proteína: 1,5 a 2,0 gramas de proteína por quilo de peso corporal por dia, para manter as concentrações de proteínas altas e assim favorecer a síntese proteica. Se a ingestão de proteínas for insuficiente o atleta terá um balanço nitrogenado negativo e assim favorecer o catabolismo proteico e prejudicar a recuperação muscular, gerando perda de massa muscular.
A recomendação de ingestão de proteínas para atletas muitas vezes é difícil de ser atingida, pois significaria um o consumo de alimentos proteicos; carnes, aves, peixes e ovos; em torno de 3 a 11 porções diárias, e sempre optando pelas carnes brancas com baixo teor de gordura. Outro ponto importante é o tipo de proteínas, pois as proteínas são diferentes; elas possuem perfil de aminoácidos, digestibilidade e absorção diferente, que irão afetar diretamente o catabolismo e o anabolismo do corpo, por isso existem diferenças na proteína ingerida através do consumo de carnes, aves, peixes e ovos e do consumo através de suplementos alimentares. Entre os suplementos alimentares, também existem diferenças de absorção, o whey protein concentrado possui carboidrato, e este seria a lactose (carboidrato do leite), que dificulta a absorção da proteína, tornando a absorção lenta e os demais (isoladoe hidrolisado) não possuem a lactose, e assim sua absorção é mais rápida. Assim, o cuidado não é somente de garantir a ingestão em quantidade suficiente, como também garantir a ingestão de uma proteína de alta qualidade.
Em um estudo de 2012, foi demonstrado que o padrão da proteína ingerida, e não somente a quantidade total diária, é fundamental para afetar o metabolismo proteico e assim favorecer a regeneração muscular. Foi verificado que a ingestão de 20 gramas de proteína a cada 3 horas durante o dia todo, melhorou o equilíbrio proteico, resultando em maior ganho de massa magra nos indivíduos treinados. Uma mistura de diferentes tipos de proteína e não somente o consumo de whey protein pode ser uma ótima opção para garantir o fornecimento de proteína em qualidade e quantidade suficiente a cada 3 horas. A proteína da soja pode afetar a amplitude e a duração da síntese proteica após sua ingestão, pois possui perfil de absorção diferente do gerado pela proteína do soro do leite sem conter o carboidrato lactose. Com a absorção um pouco mais lenta, a soja melhorar o equilíbrio de aminoácidos no organismo e assim favorece a regeneração muscular durante o dia inteiro, além possuir alto teor de proteína. Vale ressaltar que a soja possui outros benefícios, além do seu perfil proteico, ela também se destaca devido à alta concentração de fitoestrógenos, como as isoflavonas, que têm sido estudadas, entre outros motivos, por estimularem a produção de tiroxina, potente mediador do metabolismo energético. As isoflavonas também parecem auxiliar na redução da adiposidade pela redução da lipogênese e aumento da lipólise, o que contribui para o aumento proporcional de massa muscular.
O ISSN recentemente publicou seu posicionamento sobre proteínas e esporte e abaixo seguem alguns deles que devem ser levados em consideração para um consumo adequado de proteínas com o objetivo de melhorar a composição corporal:
Indivíduos que praticam exercícios físicos diariamente necessitam de mais proteínas em relação aqueles que são sedentários, em torno de 1,4 a 2,0 gramas de proteína por quilo de peso corporal por dia;
Consumir suplementos alimentares de proteínas e uma opção segura e eficaz para garantir uma ingestão de proteínas de alta qualidade.
O consumo